sexta-feira, 19 de julho de 2013

Projeto 18 - Mês 5

Vou recomeçar a saga do Projeto 18 ignorando o mês 4, pois ele foi totalmente voltado para reflexões pessoais e planejamento de novas estratégias para atingir meus objetivos.


A primeira atitude foi me consultar com uma nutricionista e, caraca, por que eu não tinha feito isso antes? Ela me passou uma dieta BEM restritiva (mas necessária) baseada nos meus horários habituais e eu estou tentando segui-la da melhor maneira possível e me jogando nas comidinhas naturais. Ser saudável pode ser bem gostoso, acreditem!



Fiz um exame chamado bioimpedância, que avalia o peso, massa magra, massa gorda, etc.
Parece uma balança comum, com uma tela em que aparecem as informações e sensores para pés e mãos. É rapidinho de fazer e o resultado sai na hora.


No dia do exame (10/07), que foi uma semana depois da primeira consulta com a nutricionista (e do início da dieta), descobri que já tinha perdido três quilos! *-*
Isso com certeza foi um mega incentivo para continuar mantendo o foco!


Uma coisa que tem me ajudado bastante é tentar ter prazer naquilo que como. Por isso, tenho preparado minha comida (com uma mãozinha do meu noivo! ♥) e tentado fazer coisas que eu realmente goste, dentro das limitações da dieta. Isso ajuda MUITO!


Outra coisa bacana é se aventurar em novos sabores ou reinventar sabores antigos.
Que tal experimentar aquela verdura ou legume que você nem sabe que gosto tem? Ou preparar aquele alimento que você acha super sem graça de outra maneira? Ou fazer uma forcinha pra comer aquela folha que você não gosta, mas sabe que faz um bem danado?


E a variedade de frutas, que às vezes a gente até esquece que existe? Tanta fruta deliciosa por aí e a gente dando mole praquele chocolate safado cheio de açúcar e gordura, que quase não tem cacau na composição... tsc, tsc, tsc...


Não que a gente tenha que abolir todas as "porcarias" da nossa vida, mas elas devem ser a exceção e não a regra. ;)
Descobri que o equilíbrio é a chave de tudo! O corpo e a mente precisam estar em constante equilíbrio pra poder funcionar bem e trazer bons frutos. No dia em que desencanei de emagrecer (desencanar não é desistir) e decidi ter uma VIDA mais saudável, as coisas foram fluindo e eu agora sei que estou no caminho certo.


Um passo de cada vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa