segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vida Real - Retocando com Candy Color

As tintas fantasia são lindas de viver mas, infelizmente, duram pouco. A prova disso é que, mesmo tomando todos os cuidados, usando produtos de qualidade e evitando lavar todos os dias, meu turquesinha foi pro brejo... :(

(A textura tá meio esquisita porque eu lavei com shampoo anti-resíduo e ele ainda estava um pouco molhado na hora da foto)

Em algumas partes, ele desbotou pra um tom pastel lindo de viver, mas em outras estava um amarelado horroroso, então eu tive que retocar. Como ainda estou conhecendo esse universo de marcas de tinta, resolvi usar a Candy Color dessa vez (na primeira vez, usei a Verde Marine, da Exotic) pra ver se o resultado seria melhor. A cor escolhida foi a Lucky Green.


Nesse mostruário, ela é beeeeem escura, mas fiz o teste de mecha antes pra ter certeza.
O resultado foi um verdão com um tiquinho de azul (por causa da cor base), e eu AMEI! ♥

Antes: cabelo lavado com shampoo anti-resíduo pouco antes do retoque, no sábado (29)
Depois: cabelo ao natural, dois dias depois do retoque (hoje)

Como agora tive experiência com as duas marcas, vou deixar aqui as minhas impressões. Lembrando que essa é a minha opinião e a minha experiência, e não a verdade absoluta, okay?

TexturaExotic - cremosa / Candy Color - líquida
A textura cremosa é a mais convencional com relação a colorações, então foi tranquilo pra aplicar a Exotic. Não sou muito fã de pincel, então apliquei como um creme comum, espalhando bem com as mãos (não usei luvas e manchei minha mão toda, rs). Fiquei insegura quando fui aplicar a Candy, mas foi SUPER fácil e apliquei direto do tubinho espalhando com as mãos (agora protegidas com luvas!). Ambas são fáceis de aplicar, até pra mim que sou estabanada!

Cheiro: Exotic - perfumada / Candy Color - não tem cheiro
Esse quesito não faz muita diferença pra mim, mas vai que é importante pra alguém, né? rs
A Exotic é SUPER cheirosa e fica um cheirinho bom no cabelo por vários dias (sim, eu fiquei com dó de lavar nos primeiros dias!). A Candy não tem cheiro nenhum.

RendimentoExotic - normal / Candy Color - rende muito
Quando colori com a Exotic, usei 2 tubos de 125 g. No retoque com a Candy, usei menos de 1/3 do tubo de 130 ml, isso porque não fiz questão de economizar tinta!

Tempo de ação: Exotic - 30 a 90 minutos / Candy Color - 15 minutos
Deixei a Exotic agir por uns 30 minutos e senti que deveria ter deixado mais. Deixei a Candy por 25 minutos (porque sou exagerada) e o resultado foi super satisfatório.

Preço médio: Exotic - R$ 29,90 / Candy Color - R$ 32,90
Esse é o preço médio, mas dá pra encontrar mais barato que isso em lojas físicas da sua cidade que vendam ou comprar com revendedores autorizados.

Considerações finais: pra mim, as duas são boas, mas tenho que admitir que meu coração bateu mais forte pela Candy porque ela tem uma cor maravilhosa e deu um brilho absurdo pro meu cabelo, além de render horrores! Ainda não posso falar sobre a duração, mas espero que seja maior do que a Exotic, que foi embora rapidinho... =/

6 comentários:

  1. Quanto tempo durou a coloração de cada marca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambas começaram a desbotar MESMO lá pra 3ª lavagem, a diferença é que a Candy Color desbota pra uma cor mais bonita do que a Exotic. ;)

      Excluir
  2. A Exotic é podre de petrolatos na fórmula, não recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Comprou pela internet a Candy? Não acho em lugar nenhum 😭😩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Eu comprei em uma lojinha de moda alternativa aqui em Brasília que vendia na época, mas dá pra comprar pela internet.
      Recomendo muito a lojinha da Raki: http://hairmodification.iluria.com/.
      Beijo!
      ;***

      Excluir

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa